0

Nova legislação garante a autoridades mais poderes para o controle de proprietários de armas e proíbe emissão de licença para extremistas. Oposição critica projeto por considerá-lo pouco eficaz.

O Bundestag (câmara baixa do Parlamento alemão) aprovou nesta sexta-feira (13/12) uma legislação mais rígida sobre armas na Alemanha. A mudança inclui uma medida controversa que permitirá ao Departamento de Proteção à Constituição da Alemanha (BfV), a agência de inteligência doméstica do país, controlar regularmente todos os que possuem armas de fogo.

O ministro alemão do Interior, Horst Seehofer, afirmou que as mudanças pretendem evitar que armas sejam adquiridas por extremistas. A legislação alemã incluiu uma diretiva europeia que torna mais difícil para criminosos e terroristas terem acesso a esse tipo de armamento.

Outra mudança na lei é a inclusão do controle de proprietários de armas na Alemanha a cada cinco anos, nos quais eles precisarão justificar os motivos que possuem para ter uma arma. A legislação também proibiu que licenças de posse sejam dadas a membros de grupos considerados inconstitucionais.

A nova lei cria ainda novos registros obrigatórios para fabricantes e comerciantes de armamentos que facilitarão o rastreamento de armas.

Fonte: Parlamento alemão restringe lei sobre armas | Notícias sobre política, economia e sociedade da Alemanha | DW | 13.12.2019

You may also like