0

A futura arma do exército do Estados Unidos tem uma série de inovações que foram agora divulgada pelo Departamento de Defesa norte-americano. O objetivo é aumentar a letalidade dos soldados.

Um comunicado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América divulgou recentemente novos detalhes sobre a sua futura arma revolucionária. O equipamento foi desenvolvido sob alçada do programa Next Generation Squad Weapon (NGSW).

Uma equipa destacada pelo setor da Defesa norte-americana está a trabalhar para aumentar a letalidade dos soldados, reduzindo a carga e a tomada de decisões. O objetivo passa por aumentar a aptidão dos soldados em vários ambientes de combate, explica o Defence Blog.

O recente projeto visa adaptar as armas e as munições ao novo sistema revolucionário, com uma tecnologia melhorada. A inovação pretende ser uma substituta da M249, a metralhadora tipicamente usada pelo exército norte-americano. Para além de mais leve, é também mais letal do que a arma criada no fim da década de 70.

As balas de 6.8 mm substituem as munições de 5,56 mm, oferecendo um maior alcance no disparo da arma e, consequentemente, uma maior letalidade. A arma terá o nome de NGSW-Automatic Rifle, relativo ao nome do programa: Next Generation Squad Weapon.

Com o poder de fogo e alcance de uma metralhadora, aliados à precisão e ergonomia de uma espingarda, a arma será uma mais-valia para o exército norte-americano. O Centro de Armamento vai continuar a produzir mais munições melhoradas.

A arma é ainda equipada com um sistema de Realidade Aumentada, uma mira laser ajustável, uma câmara térmica e uma espécie de  controlador que reduz o erro de mira e aumenta a probabilidade de acerto. Informações em tempo real vão ser recolhidas dos soldados para continuar a melhorar o sistema.

Fonte: Exército dos EUA revela novos detalhes da sua nova arma revolucionária – ZAP

You may also like